Cabine de antissepsia ou cabine de desinfecção

foto da cabine de assepsia

Nestes últimos meses, tem se procurado na internet os meios de proteger contra os novos vírus.

Além da utilização de máscaras, álcool em gel, álcool 70º em superfícies foram criadas novas ferramentas, desde os dispositivos automáticos para utilização do álcool em gel, túneis de desinfecção e cabines.

Os produtos não existiam e é natural que ocorram dúvidas quanto à nomenclatura.

Nomenclatura

Desinfecção: é o processo aplicado a um artigo ou superfície que visa a eliminação de microrganismos, exceto esporos, das superfícies fixas de equipamentos e mobílias utilizadas em assistência à saúde.

Os métodos de desinfecção podem ser físicos, por ação térmica, ou químicos, pelo uso de desinfetantes. Fonte: https://www.portaldaenfermagem.com.br/colunistas-read?id=6

Assepsia: é o conjunto de medidas que utilizamos para impedir a penetração de microorganismos num ambiente que logicamente não os tem, logo um ambiente asséptico é aquele que está livre de infecção.


Antissepsia: é o conjunto de medidas propostas para inibir o crescimento de microorganismos ou removê-los de um determinado ambiente, podendo ou não destruí-los e para tal fim utilizamos antissépticos ou desinfetantes. Fonte: http://revista.fmrp.usp.br/2008/VOL41N3/SIMP_3Assepsia_e_antissepsia.pdf

Concluí-se então, pessoas devem promover ou se submeter à antissepsia, logo, a Asepsis Machine trata-se de uma cabine de antissepsia.

Solução!

Previna-se! Compre a sua!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *